sábado, 12 de fevereiro de 2011


governo esbanja dinheiro







E ainda nos EXIGEM Esforços !! ?

teixeira dos santos
O sr ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, falou há dias na televisão, que não tinha vergonha de pedir mais esforços aos Portugueses, para enfrentar a Crise.
Pois se eu fosse a ele, achava bem ter vergonha sim senhor!

Os Políticos deviam ter todos Vergonha, porque andam a exigir esforços aos Portugueses, mas eles não fazem esforços nenhuns !
Andam a esbanjar milhões de euros descaradamente.

Todos nos apercebemos disso diariamente, mas o jornal “Diário de Notícias” apresentou dados mais concretos numa investigação bem elaborada.
Há mais de 4500 pensionistas a receber mais de 4000 euros por mês. Em 2011 regista-se o valor mais alto de sempre com as reformas dos políticos.
Pensões dos Políticos custam 80 Milhões em dez anos… As reformas milionárias, superiores a quatro mil euros, atribuídas pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), mais do que quadruplica-ram nos últimos dez anos. 4533 pensionistas custam ao Estado - segundo uma estimativa do DN - cerca de 20,39 milhões de euros por mês, ou seja, 285 milhões de euros por ano…
LINK AQUI .
Há cerca de 12 mil entidades Públicas que não apresentam contas ao Fisco! O dinheiro dos contribuintes paga viagens, flores, Arte, tapetes, concertos… Link 1 . . Link 2 .
28 milhões de euros em publicidade, 15 milhões em viagens, 600 mil euros em concertos de Tony Carreira e 82 mil em flores para a residência de José Sócrates:
são só alguns exemplos dos contratos de ajuste directo feitos pela administração pública, desde 2008.
A lista é longa e vai de esculturas milionárias a tapetes de Arraiolos.
Os carros do Estado vão andar mais. As despesas com combustíveis vão subir 26,7% (mais 11,5 milhões de euros), apesar de se prever que o preço do petróleo aumente apenas 3,4% este ano. Para este valor contribuem os gastos do Ministério da Administração Interna (MAI) - que tutela as polícias e, por isso, tem maior frota automóvel -, que também bate o recorde dos últimos sete anos (desde que há registos).
São 17,3 milhões de euros previstos, mais cerca de sete milhões que no ano passado.
Mas ao longo da previsão de gastos feita pelo Executivo, são sete os ministérios (ao MAI acresce Defesa Nacional, Agricultura, Saúde, Presidência do Conselho de Ministros, Economia e Ciência e Ensino Superior) que vão gastar mais neste capítulo.
No total, são 47,5 milhões de euros em gasóleo ou gasolina ao serviço do Estado. O Executivo também prevê investir mais em seminários ao longo dos próximos meses. Os organismos tutelados pelos ministérios da Saúde (1 162 479), dos Negócios Estrangeiros (505 mil) e das Finanças (3 847 544) atingem o valor mais alto em eventos deste género em 2005. LINK AQUI .

Um bebé que nasça em 2011 só estará livre de despesas daqui a 72 anos. Cada Português pagará 4512 euros para financiar todas as Parcerias Público-Privadas. LINK AQUI .


Quando 2011 chegar ao fim, cada português terá pago quase 80 euros pelos encargos assumidos pelo Estado com parcerias público-privadas (PPP) contratualizadas desde 1995.
Isto porque, de acordo com o Orçamento do Estado, só este ano a factura a pagar por estas parcerias entre a administração pública e o sector privado ascende a 841,9 milhões de euros, entre despesas com concessões rodoviárias, ferroviárias, de saúde e segurança.
O custo individual para alimentar as PPP em 2011 (79,1 euros) aumenta muito se fizermos as contas ao que terá de ser pago às concessionárias destas parcerias ao longo das próximas décadas. Carlos Moreno, juiz jubilado do Tribunal de Contas, concluiu que, até 2050, os custos plurianuais até essa data ascendem a 48 mil milhões de euros. O mesmo que dizer que, no final deste período, cada português terá pago 4512,2 euros para financiar todas as PPP. LINK AQUI .
Como é que o cidadão financia o Estado? Com uma longa lista de siglas: IRS, ISP, ISV, IVA, etc. São os muitos impostos directos e indirectos que cada contribuinte paga diariamente, para encher os cofres estatais - que esperam embolsar mais de 34 mil milhões de euros este ano (cerca de 3240 euros por cada português). Link AQUI . e : Aqui .
 
Andamos a ser chulados á força toda! E os políticos ( presidente Cavaco Silva, 1º Ministro Sócrates, ministro das finanças Teixeira dos Santos ) vêm exigir-nos mais esforços?

Então porque é que eles não poupam o nosso dinheiro?! Porque é que eles acumulam pensões e nem declaram rendimentos !??
Mais uma alteração à lei do controlo da riqueza dos titulares de cargos políticos fez com que os políticos e os gestores públicos já não tenham de actualizar anualmente a declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional (TC). LINK AQUI .  




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário